quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ready for School? - Preparar o teu roupeiro

    
     E chegou a altura do roupeiro, sim porque um roupeiro bastante organizado é um must-have para o regresso às aulas por várias razões:
          - quando começarem as aulas não terás muito tempo para o organizar
          - se mantiveres as tuas roupas organizadas diminuis o tempo que perdes a vestir-te o que provavelmente dará bastante jeito na corrida matinal para chegar à escola :b
          - ao organizar o roupeiro abres espaço para novas roupas ao mesmo tempo de que te apercebes do que precisas ou não de comprar
     E como isto de limpar o roupeiro pode revelar-se pouco fácil aqui vão algumas dicas que espero que ajudem:
1. Esvaziar
     Retira a tua roupa do roupeiro e coloca-a em cima da cama, desta forma será mais fácil selecioná-la e depois arrumá-la como deve de ser. Podes optar esvaziar por completo o teu roupeiro ou tirar apenas alguma roupa de cada vez para não ficares desanimada com a pilha de roupa na tua cama.

Tumblr_lnpw97bn3x1qg8b4io1_500_large

2. Separar
     Depois de colocares a roupa em cima da cama é altura de a separares. Separa cada peça por montinhos: um monte da roupa que não te serve e/ou não usas por diversas razões (para doar, ou guardar para a irmã ou prima), um monte da roupa irremediavelmente estragada(que deves depois pôr no lixo), um com a roupa que necessita de arranjos (porque caiu um botão ou precisa de um ponto, etc...) e um da roupa que vais manter no roupeiro.


3. O processo de Seleção
     Selecionar a roupa que queres separar pelos montes pode ser complicado, especialmente se és do tipo de pessoa que sofre quando se defaz de certas roupas. No entanto é bastante importante que mantenhas no último monte de roupa só e apenas as peças que de certeza vais usar por isso aqui vão algumas características das peças que não deves manter neste monte:
          - peças que te estejam grandes/largas
          - peças que te estejam pequenas/apertadas
          - peças que já não usas há imenso tempo (com excepção da roupa que só é apropriada para ocasiões pouco frequentes e da roupa que apenas usas no inverno/verão)
          - peças com as quais já não gostas de te ver
    
     Outro passo importante é experimentar! Só experimentando as peças é que conseguirás uma ideia clara em relação às mesmas (se te ficam bem ou não, se ainda vais usar, se passou de moda, etc..) para poderes decidir entre mantê-las ou não. Claro que não precisas de experimentar tudo, só as peças que já não usas há algum tempo e/ou não sabes bem como te ficam agora.
         



4. Limpar
     Agora que o teu roupeiro está vazio e já sabes quais as peças que vão voltar e aquelas que não é altura de o limpares (podes usar um espanador, um pano, um toalhita do pó, etc...). É que, se o teu roupeiro estiver cheio de pó, de que serve lavares as roupas?



5. Arrumar
     E a última etapa é mesmo arrumar toda a roupa que escolheste para o último monte de novo no roupeiro. Mas não basta pendurá-la em cabides e depois no varão, é preciso que a organizes de forma a que seja fácil encontrares exatamente o que queres vestir quando pela manhã abrres o roupeiro. Assim aconselho a dividires a roupa por três níveis:
          1º nível: divide a roupa por estação (primavera/verão de um lado e outono/inverno do outro)
          2º nível: divide a roupa de cada lado por peças (junta os vestidos de primavera, as t-shirts, os calções, do lado do inverno junta as camisolas de lã, os vestidos quentes, etc... as peças que usas todo o ano coloca ao centro)
          3º nível: organiza cada grupo de peças por cor (começando da mais clara para a mais escura ou vice-versa, colocando os padrões à parte ou não, aqui já depende da vossa preferência pessoal)


     Espero que as dicas sejam utéi e que fiquem com o roupeiro super arrumadinho e mais que pronto para o regresso às aulas!
                                                                                                         love you all, XOXO
                                                                                                                               Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário