Hoje falo-vos essencialmente sobre a organização de uma zona de estudo/trabalho. Espero que gostem das dicas e as achem utéis. : )
Em primeiro lugar os organizadores de arrumação:
Proteção para secretária: essencial para protegeres a tua secretária (muitas vezes susceptivel a estragos) de riscos, cola, tinta e afins.
Porta-cartas: este simples objeto é fantástico para organizares folhas, resvistas, cartas ou documentos, poderás tê-los sempre à mão mas no entanto sempre guardadinhos.
Arquivadores: são óptimos para os teus livros da escola por exemplo (podes optar por ter um ou vários por disciplina, separar cadernos de atividade e livros de fotocópias e trabalhos ou não... é à tua escolha). Tornará mais fácil retirares um ou outro sempre que quiseres sem alterar a disposição dos outros.
Caixas: as caixas são as tuas melhores amigas! Pequenas, grandes, com tampa, sem tampa, de cartão, plástico, tecido, de certeza que encontrarás uma caixa adequada a ti e à tua zona de estudo. Elas são óptimas para guardar carregadores e fios, material escolar, papeis, recortes, tudo e mais alguma coisa.
Porta-canetas: nem preciso de falar da sua função. São completamente indispensáveis para manteres o teu material de escrita sempre à mão e arrumado.
Placard: já é algo bastante opcional no entanto eu acho que dá um jeito enorme parapendurar por cima da secretária anotares recados, prenderes horários de aulas e atividades, datas de testes, algo que seja importante não te esqueceres. Podes também decorá-lo com algumas fotografias de amigos e/ou familia ou algo que te motive a estudar (p.e: alguém que idolatres, a universidade para onde queres ir, o teu objetivo) para que sempre que olhares para lá tenhas ainda mais vontade de te empenhar.
E agora os artigos essencias sem os quais a tua área de estudo/trabalho nuca poderá ser produtiva:
No teu porta-canetas vais necessitar de:
1. Canetas básicas (uma ou duas pretas/azuis e uma vermelha)
2. Canetas coloridas (super práticas para resumos)
3. Borracha
4. Lápis
5. Afiadeira
6. Marcadores sublinhadores
7. X-ato
8. Canetas de acetato
9. Corretor
10. Tesoura
11. Régua 15 cm
No teu porta-canetas vais necessitar de:
1. Canetas básicas (uma ou duas pretas/azuis e uma vermelha)
2. Canetas coloridas (super práticas para resumos)
3. Borracha
4. Lápis
5. Afiadeira
6. Marcadores sublinhadores
7. X-ato
8. Canetas de acetato
9. Corretor
10. Tesoura
11. Régua 15 cm
1. Agrafador
2. Furador
3. Clips
4. Agrafos
5. Cola (baton ou tubo)
6. Fita cola
7. Post-it
8. Tira agrafos
9. Dossiers (para arquivo)
love you all, XOXO
Rita
Sem comentários:
Enviar um comentário